23.3.11

Molho de cebola

A Elma chips lançou uma novidade: Doritos Dippas. Nada mais é que o Doritos, no seu sabor original, acompanhado por molhos. Aqui no Brasil temos dois tipos, o French Onion e o Cheddar. 
Mas, cá entre nós, os preços são um pouco salgados de mais, não é? Por isso resolvi publicar essa receita: Molho de cebola / French onion, que acompanha Doritos Dippas! 

Ingredientes
- Cebola picadinha;
- 1/2 pacote de creme de cebola em pó;
- 1 caixinha de creme de leite;
- 3 colheres de sopa de maionese;
- suco de 1/2 limão;

Modo de preparo
- Misturar tudo!

13 comentários:

  1. poxa...
    num deu certo... ficou horrivel..
    mas acho q a culpa é a explicaçao do modo de preparo:
    "misturar tudo"
    ...
    misturei uma cebola inteira picada.. alias... "picadinha"..
    e o resto dos ingredientes...
    estou com um gosto ruim na boca faz 1 hora e ainda nao passou...
    agora por favor... me ajude... gosto mto do molho Dippas... gasto mto com ele por mes...
    ...
    qual tamanho da cebola ou quanto de cebola picadinha??
    creme de cebola é daqueles tipo sopa?
    caixinha de cr de leite quntas gr?
    maionese da Hellmans é a melhor pra esse molho?
    limao de que tamanho? tipo bolinha de ping-pong??

    valeeeeeeeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13.9.13

      TROQUE O CREME DE LEITE, POR CREAM CHEESE, E SÓ COLOQUE O CREME DE CEBOLA, NÃO CEBOLA CRUA, SE QUISER MAIS PICANTIZINHO, FRITE-A A TÉ DOURAR E ADICIONE-AS... USE MAIONESE HELLMANS DE LEITE, PARA NÃO FICAR AZEDO D+...

      Excluir
  2. Eu acho que ficou legal!
    Não sei exatamente quanto misturei de cada coisa, tem que ser no "feeling" mesmo.. eheheh!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4.8.11

    fica bem melhor com cream cheese
    vc pica a cebola (1 cebola bem picada) da uma fritada nela com um pouco de oleo, depois acrescenta o cream cheese (1 potinho), dae mexe bem, depois vc coloca 1 envelope daquele knorr meu arroz (de cebola), acrescenta limão espremido a gosto (vai experimentando ate ficar bom), mexe tudo espere esfriar e coma =)

    ResponderExcluir
  4. Ola galera.
    Não fui eu quem criou a receita, mas vou dar umas explicações para quem tiver duvidas.
    Aproveitando o gancho da pergunta do Jack, responderei algumas duvidas.

    Jack, você disse que picou uma cebola inteira né...deve ter sido isso, não é necessário muita cebola, seguindo a receita, você só precisa de 1 colher de sobremesa de cebola picada.

    Agora respondendo.
    qual tamanho da cebola ou quanto de cebola picadinha??

    1 colher de sobremesa de cebola picada.

    creme de cebola é daqueles tipo sopa?

    Não...é creme de cebola, a sopa é diferente (eu acho- pelo que eu vi no mercado é isso xD).

    caixinha de cr de leite quntas gr?

    Caixinha Padrão.

    Maionese da Hellmans é a melhor pra esse molho?

    Não sei, eu usei a Hellmans e ficou boa.

    limao de que tamanho? tipo bolinha de ping-pong??

    Sim...Limões medios.
    _______________________________________
    Agora meu modo de preparo:
    1 - Pique uma colher de sobremesa de cebola e leve ao fogo em uma panela por alguns minutos, não deixe torrar, deixe apenas alguns minutos, quando vê que esta torrando você tira. O objetivo aqui é eliminar o liquido que da um gosto ardido da cebola, o mesmo que faz chorar quando picamos ela.

    2 - Misture: meio pacote de creme de cebola + Cebola picada + Caixa de creme de leite + 3 colheres de maionese + Banda de limão.

    3 - Mexa bastante, até sair aquelas bolhas que ficam por causa do creme de cebola, não vai sair todas a menos que você use um liquidificador ( o que não é aconselhável).

    4 - Como vai dar bastante molho, você pega pouco menos da metade e coloca na panela que fritou a cebola, leva ao fogo por alguns minutos, o objetivo aqui é deixar mais consistente e deixar o gosto mais suave (lembre-se, esta dividido em 2 partes, a que foi pro fogo e a que não foi), não deixe muito tempo se não fica ruim, deixe o suficiente para que ele possa ficar menos consistente que um mingal.

    5 - Misture as duas partes, se achar muito aguado o molho, pode fazer o processo 4 e 5 de novo, até achar um ponto que lhe agrade. Pronto seu molho estará pronto para ser saboreado.

    OBS: O importante aqui é ir misturando os ingredientes aos poucos e provando para ver se fica ao seu gosto.

    Abraços a todos.

    Nota: Estou caprichando na receita porque eu disse a mim mesmo que se eu conseguisse fazer ficar igual o do doritos eu postaria a receita xD.

    Abraços ².

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.8.11

    Nininho, agora sim... fiz e ficou bom.
    Excelentes as perguntas o Jack, ajudaram na,
    digamos, "didática" da receita...rs...

    Uma dica:

    Para quem gosta de pimenta, pode colocar umas 3 dedos de moça "sem as sementes", bem picadinhas, no fim de todo o processo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8.11.11

    Adorei a receita.........Adoro esse molho é um vicio!!!
    rsrsrs
    será q a receita não poderia passar pelo liquidificador por alguns segundos?
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18.2.12

    Ficou identico!
    Mas eu fiz uma alteraçao.
    No lugar de maionese eu coloquei creme cheese umas 2 colheres. O restante eu fiz igual a receita. O creme cheese pode deixar a receita um pouco mais cara porém gasto uns R$ 3 pra fazer uma porção com uns 50% a mais. A vantagem do creme cheese eh q deu sabor e consistencia muito parecidas ao do doritos. :D

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19.2.12

    MEWWWWWWWW
    Segui a receita fielmente e ficou I-DÊN-TI-CO

    Agora eu te desafio a descobrir o molho do big mac ou big bob's
    EHAUIHEIAUHAUIHEUAIHEAUIE

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Para tirar o ácido da cebola é só deixar ela de molho na água com um pouco de açúcar por uns 20 minutos.

    ResponderExcluir
  10. Para tirar o ácido da cebola Basta lavar com água quente!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sugestão: usar cebola desidratada que tem um sabor delicioso que lembra defumado.

    ResponderExcluir
  12. Sugestão: usar cebola desidratada que tem um sabor delicioso que lembra defumado.

    ResponderExcluir